quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Presidente do MTG fará pronunciamento ao vivo


Presidente do MTG fará pronunciamento ao vivo

ter, 18/12/12
por Giovani Grizotti |
categoria Rodeio
O presidente do MTG, Erival Bertolini, fará um pronunciamento, via TV Tradição, ao vivo, nesta quarta-feira,  para se manifestar sobre o
Bertolini: pronunciamento amanhã. Foto: Deivis Bueno - Estampa da Tradição Fotografia
projeto que pode por fim aos rodeios crioulos.  Será na sede do movimento, em Porto Alegre, a partir das 10h30min.
Bertolini, que é candidato à reeleição,  defende o veto ao projeto. Fundamenta sua opinião com três argumentos: a defesa dos aspectos culturais, sociais (como elemento agregador de famílias) e econômicos dos rodeios. Hoje conversei com o presidente, por telefone. Ele falou sobre uma tese que está sendo difundida em encontros  de entidades representativas de CTGs,  colocando um suposta perda da condição “cultural” dos rodeios, que teriam se transformado  em “jogatina e disputa de prêmios”.Bertolini diz que não tem nada contra a premiação oferecida durante as festas campeiras, desde que as entidades promotoras tenham condições de arcar com essa despesa.
Ainda bem. Seria um baita tiro no pé (e até uma irresponsabilidade) ficar por aí fazendo críticas infundadas, numa hora em que os tradicionalistas precisam se unir. Qual o problema em distribuir, por exemplo, carros e motos entre os vencedores? Por acaso, o Acampamento Farroupilha também não cobra taxas dos expositores e ingressos em bailes? Isso também é comércio. E não fere as normas tradicionalistas. Vacaria consegue atrair laçadores de todo o país também por causa da premiação, que é a mais alta do estado. E não há nenhum pecado nisso.
Reportagem tirada do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário